quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gianluigi Toccafondo: o mestre ataca novamente

Mais um trabalho do mestre italiano da animação experimental, que falei a respeito em outra postagem. Desta vez o trabalho foi para a sequência de créditos finais do filme "Robin Hood", de Ridley Scott. Absurdamente genial; não consigo ver sem me impressionar mais a cada vez.



Os trabalhos de Toccafondo hoje me tocam ainda mais, pois é uma distorção do real que me deixa literalmente de boca aberta. Tenho que me segurar pra não copiar (pelo menos descaradamente) esse cara. É impressionante como um artista consegue chegar a um ponto onde dispensa todo o supérfluo, tudo o que é absolutamente desnecessário ao seu trabalho - coisas que muitas vezes tantos se matam para "alcançar" - e deixa só o essencial, o cerne da sua própria arte. Uma referência sempre.
Obrigado ao amigo Lui que me deu o toque de mais este trabalho do maestro di animazione.

Nenhum comentário: