domingo, 4 de julho de 2010

Linhas e Espirais: 1 ano



E em junho agora completou exatamente 1 ano que realizei o curta Linhas e Espirais. Até o momento foi o trabalho que fiz mais despretensiosamente, e também o e que chegou mais longe, tendo sido também o meu primeiro trabalho que foi exibido internacionalmente. O processo de produção foi detalhado nesta postagem, mas basicamente posso resumir que tudo começou como o meu primeiro teste da técnica da pintura-no-tempo, que fiz logo após adquirir um computador novo e uma pen tablet. Com o incentivo de pessoas próximas (como meu irmão Denis e da minha querida Francimone) comecei a adicionar mais e mais 'cenas' ao que já tinha feito, e logo já tinha mais um curtinha terminado. Não havia projeto, nem roteiro, nem storyboard nem nada similar, apenas um senso de improvisação constante entre cada um dos 1.403 quadros que foram produzidos em poucas semanas. Acho que essa fluidez da realização pode ser sentida ao se assistir ao filme, e com certeza é algo que venho desde então tentando trazer a todos os projetos que tenho trabalhado.
O filme pode ser assistido no Youtube e no Vimeo (aqui e aqui), e também pode ser baixado no site No fat clips :)

Nenhum comentário: