quarta-feira, 21 de julho de 2010

Anima Mundi 2010 (II): Mais e melhor

Mais uma vez é uma sensação indescritível que tive ao finalmente assistir a algumas sessões do festival. Após então ter conhecido alguns destes filmes geniais me convenço que esse é mesmo o meu caminho; é impressionante como tantas pessoas pelo mundo - em toda parte mesmo - seguem seus corações e fazem os seus filmes. Com técnicas mais do que diversas, abordagens muito particulares e muitas vezes resultados imprevisíveis, é inspirador estar aqui. Se respira animação em tudo, seja nestes maravilhosos filmes como nos encontros casuais com os amigos animadores, sempre receptivos.

Entre os trabalhos que vi e me extasiei hoje estão o belíssimo francês Nuvole, Mani acima, e Rytual, ambos ricamente texturizados, resultando em animações singulares. Também o louquíssimo Au Bal Des Pendus, abaixo, foi algo que me marcou e me identifiquei totalmente - outros loucos também estão à solta por aí.

Já já, sessão do Anima Fórum, com a conferência de diversas escolas de animação do mundo. Perdi as inscrições e estou sem ingresso, mas vou ficar por perto pra ver se aparece alguma desistência ou vaguinha de última hora. :P

2 comentários:

@lorenanunes. disse...

Fiquei super feliz com mais essa conquista sua! Ainda vou te ver voar muuuuito alto!! Beijo e abraço apertado!

Diego Akel disse...

Obrigado pela força Lorena! :)