sábado, 10 de abril de 2010

Percursos Urbanos

Hoje participei do Percusos Urbanos, atividade promovida pelo Centro Cultural Banco do Nordeste todo sábado, aqui em Fortaleza. As pessoas interessadas (de todas as idades) se inscrevem e formam um grupo, que fará uma excursão cultural pela cidade, passando por pontos orientados por um convidado - que desta vez foi o coletivo MONSTRA. Fomos nós então, por todo o percurso.

Inicialmente visitamos a nossa presente exposição, no Centro Cultural dos Correios. Falamos de todos os artistas e obras do espaço e conversamos diretamente com as pessoas.

Após isso, fomos todos para o Sobrado Dr. José lourenço, conferir as obras da expo individual da Ise Araújo e uma palestra do Weaver Lima sobre diferentes suportes de desenho. Muito bacana :D

Por fim, o grupo inteiro foi para a praia onde, equipados com bastões e ciscadores, fizemos desenhos na areia, realizando uma exposição efêmera de obras na areia. No começo confesso que fiquei um pouco perdido sobre o que fazer e como, mas como tempo fui me encontrando e experimentando algumas ideias.
E foi isso. Uma ótima experiência para se viver num nublado e agradável sábado como foi hoje. :D
As fotos são minhas, de Francimone Campos e do FranklinStein.

3 comentários:

Henrique Abreu disse...

que coisa bacana, deve ter sido muito massa!

Abs Akel!

Ana Valeska Maia disse...

Adorei!!!!!!!!!!

Diego Akel disse...

Com certeza, Ana e Henrique, a experiência foi muito bacana! quem sabe se vocês não participam do próximo... ;)

Abraços! :D