sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Maria da Glória": gravação de áudio

E hoje de manhã, no Centro Cultural Bom Jardim, gravamos o áudio do curta. Para realizar a composição e execução da música, chamei a musicista e violinista (além de minha amiga) Marina Mapurunga. Já havíamos conversado um pouco sobre como poderia ser a música para o curta, e pudemos por muitas ideias em prática. Já há muito tempo quero fazer um filme com uma trilha com violino, e ao que tudo indica meu sonho então finalmente se realizará :)

Quem está oficialmente produzindo o curta, inclusive, é a igualmente talentosa - e igualmente minha amiga - Carolinne Vieira. Embora a parte prática da produção da animação deste trabalho seja feita por mim mesmo, a Carol está cuidando de todos os trâmites relativos a coisas como organizar o cronograma de produção, agendar esta gravação de áudio e outros pontos mais que já livram a minha cabeça pra me concentrar na produção das centenas de imagens que serão necessárias pro filme. Nesta semana que entra, inclusive, trabalharei no material pra valer.

E agora, com mais de duas horas de áudio gravadas, a missão é selecionar os trechos que mais se adequem com a ideia do curta e montar a trilha final. Devo sentar com a Marina até o fim da próxima semana pra vermos isso. Conseguimos coisas muito bacanas que com certeza já influenciarão a maneira como desenvolverei a animação. A duração final do filme deverá ser de um minuto a um minuto e trinta segundos, e a música acompanhará todo o curta. Bom, mãos à obra :)

Nenhum comentário: