sexta-feira, 23 de abril de 2010

Maria da Glória: finalizado!


E finalmente terminei o curta. Após uns dez dias trabalhando direto e mais tendões da mão doloridos do que eu poderia imaginar, está concluído. Em diversos momentos confesso que quase perdi o controle da produção, mas o resultado final ficou além das minhas expectativas, entre outras coisas graças ao empenho de produção da Carolinne Vieira, à trilha fantástica da Marina Mapurunga (que também co-editou comigo o áudio e criou uma coisa de outro mundo) e ao meu querido irmão e companheiro de aventuras Denis Akel, que tanto me supriu de valorosas opiniões, ideias e soluções pra tantas das minhas aflições técnicas e artísticas. Hoje fui à Vila das Artes entregar a versão de exibição pro projeto o qual este filme faz parte, que conterá o meu e mais cinco curtas de outros autores, todos juntos num filme só, como se fossem episódios mesmo. Nas próximas semanas finalizarei a "minha" versão, com os créditos e talvez umas mínimas alterações em coisas que acho que ainda podem melhorar. Como já disse um cineasta uma vez, "Um filme nunca é acabado, é apenas abandonado.". Pode apostar; se deixar vamos modificando eternamente, pois nós mesmos estamos sempre mudando, e assim também nossos filmes. Em breve farei uma postagem falando mais dos processos, e logo também postarei a versão final na rede, inclusive pra download (pois é Creative Commons! :) )

Nenhum comentário: