quinta-feira, 8 de abril de 2010

MONSTRA feiramassa!

E hoje foi a abertura do MONSTRA, edição Feiramassa, no Centro Cultural dos Correios, agência do centro, aqui em Fortaleza. Há dias preparamos quase ininterruptamente esta exposição, e o resultado final ficou além das nossas expectativas. Ao contrário de edições anteriores, desta vez as obras ficarão disponíveis por um mês inteiro, de segunda à sábado. Abaixo, o texto oficial da expo:

MONSTRA feiramassa!

A exposição “MONSTRA feiramassa” reúne trabalhos em diversas técnicas e dimensões produzidos pelo coletivo MONSTRA - formado por artistas cearenses ligados ao meio alternativo: Fanzines, adesivos, desenhos, pinturas, animações e instalações.

O título e o cartaz da exposição faz uma referencia ao massafeira livre, uma espécie de homenagem bem humorada ao evento ocorrido em 1979.
08 integrantes do coletivo (Mychel T.C., Diego Akel, Everton Silva, Jabson Rodrigues, Weaver Lima, Franklin Stein, Lui e Ise Araújo) ocupam o Espaço Cultural Correios com obras coloridas com influências da Pop Art.

O projeto MONSTRA iniciou em agosto de 2008 com o “MONSTRA – I encontro de Cultura Pop” com mostra de curtas, exposições, palestras e oficinas, mesa de desenho e banca de venda de publicações independentes e produtos afins.
O encontro aconteceu dentro da programação do II BNB Agosto da Arte.

Em outubro de 2008 o coletivo realizou a “MONSTRA comix”, uma gigantesca exposição que ocupou todos os andares do Sobrado Dr. José Lourenço reunindo trabalhos de autores independentes de histórias em quadrinhos que fazem parte de uma rede de intercâmbio entre países do Mercosul, México, Espanha, Portugal e França.

Em novembro e dezembro de 2008 o coletivo organizou duas edições da festa da MONSTRA, onde realizaram as primeiras edições da “feira da MONTRA”, vendendo obras de arte a preços acessíveis.

No início de 2009 o coletivo realizou uma edição da Feira da MONSTRA dentro do evento FFF>2 – Fortaleza Fashion Freak 2.

Em setembro de 2009, o coletivo participou do evento No Ar Supernova – Invasão Sueca, no Órbita Bar, com uma exposição de balões e cartazes lambe-lambe. E em seguida do evento Casa Cor, com duas exposições (Galeria Escada, Fachada do Hotel) e com a pintura de graffiti na fachada do evento.

Nesse primeiro semestre de 2010 dois integrantes da MONSTRA tiveram participação solo de outros eventos: Ise Araújo abriu “Ise Técnicas Mistas” no Sobrado Dr. José Lourenço, vendendo quase todas as obras ainda na abertura da exposição. Feito notável aqui em Fortaleza. José Lourenço. E Weaver Lima entrou na exposição coletiva “Pra Começo de Século” em comemoração aos 10 anos do MAC – Dragão do Mar. As duas exposições continuam em cartaz até o mês de maio.

Agora em abril de 2010, o coletivo aparece com essa nova exposição “MONSTRA massafeira!” no Espaço Cultural Correios. A exposição reúne mais de 50 trabalhos inéditos de 08 artistas do coletivo e todas as obras estão à venda por preços promocionais entre R$ 2,00 a R$ 250,00.


Serviço: MONSTRA feiramassa!
Exposição coletiva com: Mychel T.C., Diego Akel, Everton Silva, Jabson Rodrigues, Weaver Lima, Franklin Stein, Lui e Ise Araújo

De 08 de Abril a 08 de maio de 2010
segunda a Sexta, das 8h às 17h / Sábado, das 8h às 12h

Espaço Cultural dos Correios - Rua Senador Alencar, 38 – Centro
(85) 3255-7142 / 7262


Aos amigos interessados que estiverem em Fortaleza, a expo com o trabalhos de todos juntos ficou muito bacana, e lhes aguarda. Acima, alguns dos meus trabalhos. As imagens das obras de todos os artistas da expo podem ser conferidas no flickr no Núcleo ARTZ :)

Nenhum comentário: