segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Referência: Jeff Scher

     Jeff Scher, para mim, é um dos grandes animadores da atualidade. Praticamente desconhecido do mainstream da animação, Jeff pode não ser uma celebridade, mas tem um trabalho forte e intenso, incrível. O tenho como grande referência e influência desde o dia que conheci suas fantásticas obras. Posto abaixo o primeiro filme que assisti dele, o impressionante Milk of Amnesia, seguido do ótimo Trigger Happy, e por fim um pequeno documentário muito bacana que encontrei sobre ele no YouTube, onde ele fala do seu processo de criação e o vemos realizando um de seus trabalhos.







     Neste documentário, inclusive, ele fala que hoje tem um emprego que com certeza muita gente (eu inclusive, reconheço) invejaria: ele possui uma coluna no blog do jornal New York Times, onde uma vez por mês desenvolve um curta animado para pontuar alguma de suas impressões como realizador de animação experimental. O que mais acho interessante não é nem em ser pro NY Times, mas sim o fato de se criar uma coluna tão inovadora e criativa para um jornal (onde geralmente essas colunas de opinião são todas iguais - as opiniões, inclusive). Demais, tanto a ideia como a realização. Um dia a gente chega lá :)
    Vendo trabalhos de mestres como este só me faz sentir mais seguro de seguir em frente no caminho do cinema de animação experimental. As possibilidades são infinitas, e as únicas barreiras que existem são as que nós impomos. Toda forma de arte, aliás, deveria ser vista assim: sem limites, como realmente são. Em frente, em frente. :)

4 comentários:

Ana Valeska Maia disse...

Adorei Diego!

Diego Akel disse...

Que bom Ana! Trabalhos como esses nos inspiram continuamente :)

Fran disse...

Bom demais...

Diego Akel disse...

Pois é Fran, esse é O cara da animação experimental hoje. Ao contrário do McLaren, Fischinger e de tantos outros, espero ter a oportunidade de conhecer Mr. Scher... ;D