domingo, 31 de janeiro de 2010

Ateliê: pondo ordem no caos

Algumas imagens que registrei, enquanto arrumava o caos que insiste em tomar conta do meu pequeno estúdio. É impresssionante o tanto de coisas que acumulamos sem nos darmos conta, através dos anos. Nesta tão adiada e - finalmente em processo - arrumação tive que lidar com coisas de até quase quinze anos atrás, de desenhos a anotações da época do colégio. Como em todo processo de faxina que fazemos, sempre são encontradas pequenas raridades pessoais, minúsculos tesouros que redescobrimos. Neste caso, a maioria na forma de desenhos: centenas de páginas rabiscadas com esboços, personagens, histórias, ideias e trabalhos diversos. Coisas que já tinha dado por perdidas ou que sequer lembrava que tinha feito. Pouco a pouco irei postando esses materiais por aqui :) 

Trecho do estúdio, no meio do processo de se rasgar papéis, abrir velhas pastas e selecionar coisas.

Alguns dos muitos livros que estavam encaixotados, como as minhas antigas coleções Aventura Visual e Guia Ilustrado dos Animais, livros que devorava quando era pequeno, junto com a fantástica enciclopédia Descobrir. São livros que de fato cresci lendo, e que merecem um lugar ao sol - e inclusive inicialmente no sol mesmo, pois o inevitável cheiro de mofo também insiste em ser descoberto...

Pilhinha de papéis, neste caso os originais do meu curtinha Alucina 15, de 2007. Com esses materiais em mãos postarei aqui em detalhes sobre o processo dos trabalhos animados que tenho feito - coisa aliás que já quero fazer há tempos.

E esta última imagem é de um quadro ainda inacabado, um políptico chamado "As Fases do Homem". Já faz tanto tempo que está em processo que estou considerando seriamente finalizá-los como quadros separados mesmo. Enfim.

Em breve então, mais imagens de pequenas surpresas resgatadas nestas buscas involuntárias :)



Nenhum comentário: