domingo, 17 de janeiro de 2010

Exercitando o olhar



Há algum tempo tenho experimentado algumas coisas no universo da fotografia. Imagens aparecem sempre na nossa cabeça, de várias maneiras, e a fotografia trabalha a possibilidade de se "apossar" da realidade tal como ela se apresenta, e dando o nosso toque pessoal. Estas imagens são fruto de uma exercício de fotografia da disciplina Fotografia Digital, que fiz no semestre passado, no curso de Design. Foi uma ótima oportunidade para de fato exercitar possibilidades e enxergar não só o mundo como a própria fotografia com outros olhos.






Estas são apenas algumas; ao todo foram 36 fotos, em 3 exercícios de fotografia. Estão todas no flickr :)

4 comentários:

Nathália C.Forte disse...

Muito boas suas imagens Akel!
O baca é perceber o quanto a estética delas se aproxima com a dos filmes que vc vem produzindo. O q quer dizer que a sua pesquisa está principalmente focada no seu olhar. É realmente uma pesquisa visual. Acho q é isso q faz d vc um artista. A técnica é um intrumento. São seus olhos q estão sobre o mundo.

Diego Akel disse...

Obrigado Nathália!
De fato, a nossa busca é sempre a mesma, seja onde for. Ao mudarmos de suportes e técnicas sempre aprendemos muito, e o nosso trabalho ganha cada vez mais novas possibilidades de expressão.. :)

Fran disse...

Humm que interessante não conhecia essas imagens embora soubesse do seu dom! E esse baleio é da onde to pensando?! rsrs

Diego Akel disse...

Pois é Fran, foi pro trabalho do Dibaja, dos primeros exercícios... e sim, o baleirozinho é esse mesmo que você está pensando! :)

Olha lá no flickr, que tem os exercícios completos. Gostei muito desta experiência... vou comprar uma maquininha pra andar sempre comigo, e poder em qualquer lugar registrar essas sensações ;)