terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quase abstrato


Já faz um bom tempo - algo como alguns meses - que não pinto nada em tela; dezenas de telas paradas aqui em casa, sem falar nas tintas com validade próxima e embalagens rachando sozinhas, pelo ressecamento da tinta... Enfim, fico a observar as telas enquanto faço outras coisas, e pensando em qual caminho seguir para termina-las um dia. A tela acima é uma destas, que após realizada fiquei olhando para a mesma por anos imaginando o que fazer. Acho que é a única que eu tenho (ou tinha) que era a princípio puramente abstrata. Nunca consigo fazer nada assim, totalmente abstrato, e talvez por isso tenha "travado" nesta. Foi uma das minhas primeiras experimentando a técnica da tinta salpicada (utilizando na época ainda para salpicar tinta barata de parede, o que por sinal não é uma boa ideia). Após todo esse tempo, tomei coragem e a pintei toda de branco.


Bom, não totalmente de branco, mas ainda deixando um pouco visível a imagem e as texturas embaixo. Simplesmente sou apaixonado por quadros com branco 'esbatido', mal passado, irregular. Nesse caso até que não achei tão ruim, mas resolvi prosseguir, pintando algumas figurinhas figurativas:


E pra falar a verdade não gostei muito. Não sei se foi o estilo das pinceladas, ou as formas em si, mas ainda não é isso. As fuguras não estão "vivas" ainda, não sei, não tem um vigor, uma força realmente. Nesta foto tem apenas um pormenor dela, mas ainda assim não vai muito além disso. Talvez não seja nem as pinceladas, mas a maneira como estão, ou melhor ainda, o contexto - pra uma animação iriam provavelmente funcionar bem, oscilando de espessura e textura quadro a quadro, mas na tela... ainda acho que falta algo. Enfim, fica o registro. Logo que a finalizar - e espero que não demore mais dois ou três anos -, a posto aqui. Em frente. :)

3 comentários:

Ana Valeska Maia disse...

Bem que a gente poderia marcar um encontro no ateliê da minha casa! Chamamos o Eduardo e fazemos uma produção em grupo!!!
Eu tenho os mesmos conflitos que vc com as telas, rsrrsrs.
Olha, sexta tem sessão de cinema lá na Fanor.
Veremos a animação Persépolis, da Marjane Satrapi.
as 15h30m, auditório 1.
Se der aparece!
Bjs.

Henrique Abreu disse...

Caracas Akel, com está lindo esse primeiro quadro, puts!
Perfeito mesmo!

Parabéns!

Diego Akel disse...

Legal Ana! Vamos combinar sim, pra mim será uma honra :)

Valeu Henrique!! No fim das contas ele acabou sendo coberto, mas existirá sempre abaixo de algumas camadas de acrílica... :)

Abraços!