segunda-feira, 22 de março de 2010

Pintura: Inacabados

Algumas imagens de pinturas em processo, penduras nas paredes daqui de casa. Tenho dezenas e dezenas assim, entre "expostas" e guardadas, só esperando o momento para serem finalmente terminadas.


Nas três acima falta pouco, só mesmo acertar as cores para adicionar e finalizar as imagens. Pode-se dizer que são da série dos planos fechados semi-abstratos... ou algo assim. :P


Estas duas acima fazem originalmente parte de um políptico, que deveria ter uns quatro ou cinco quadros na sequência, sempre abordando esse homem ao centro. O título seria algo como Fases do Homem. Hoje, uns dois anos depois de ter começado (e ter deixado os quadros inacabados exatamente do mesmo jeito) não sei se ainda continuo com esta ideia ou termino os quadros como obras separadas. Enquanto decido, eles aguardam... :P


E nestes dois de cima, comecei pintando de forma solta, sem me preocupar com estudos anteriores nem muita coisa. O de baixo devo finalizar ainda mais ou menos na mesma linha, criando estes rostos pretos estre as pinceladas de guache vermelho. O anterior, porém, acho que se perdeu um pouco, ou pelo menos eu me perdi em relação à ele. Provavelmente vou recobrir com uma cor aguada e pintar outra coisa por cima. Enfim, em frente. :)

4 comentários:

Denis Akel disse...

É isso aí, enquanto os quadros aguardam a finalização, nossa casa desfruta gratuitamente de uma galeria momentânea ;)

Ana Valeska Maia disse...

Diego, ainda tenho dificuldades de saber a hora exata de terminar um trabalho. E algumas vezes volto, após anos de abandono, a trabalhar em uma pintura, rsrsrs.
Mas me diz uma coisa: você vende seus trabalhos?
vamos pensar em uma exposição?
Bjs.

Diego Akel disse...

É verdade, Ana; acho que é uma das coisas mais difíceis é saber quando terminamos uma obra, seja ela de qualquer meio; por vezes as deixamos anos inacabadas (como várias aqui) ou passamos do ponto durante a processo. Como estamos sempre mudando, temos nas obras um registro de nós mesmos nesse momento, acredito, e assim as queremos modificar tal como vamos nos modificando... :)
Sim, a maioria dos meus trabalhos está com certeza à venda; uma exposição seria uma honra! Vamos conversar? :)
Beijos.

Ana Valeska Maia disse...

Sim, me procura na faculdade para falarmos sobre isso.