domingo, 26 de outubro de 2008

Pintando o sete

Olá amigos! Após um bom tempo sem postar nada, apresento agora algumas das pinturas que tenho feito já há alguns meses.

Para começar, tenho estudado muito pintura e os movimentos artísticos. Não ligava muito para a pintura em si, confesso, mas de uns tempos pra cá me animei a mexer com tintas pra valer, e aí a coisa tem crescido cada vez, no sentido que tenho me interessado um bocado em aprender. Nos livros de arte por exemplo, há cada coisa mais interessante que a outra, desde o contexto histórico e a vida dos artistas até as técnicas usadas e resultados finais! Tudo isso nos nutre e ficamos cada vez mais empolgados pra criar as nossas próprias obras. Comprei todos os livros de arte da Taschen da promoção dos 25 anos que pude, e outros mais que estou vendo; tenho feito inúmeros estudos, esboços e diversos testes de pintura; tenho comprado e testado muitos materiais; as telas já estão abarrotando o meu pequeno estúdio - bem, está virando quase uma obsessão :P

De todas as escolas, as que mais tem me marcado são as relacionadas ao Expressionismo - ou seja, o Expressionismo em si, o Neo-Expressionismo e o Expressionismo Abstrato. Isso, pelo que parece, está se refletindo em tudo o que faço - desde os esboços de ponta de caderno até os padrões visuais do trabalhos animados.

Bom, segue então algumas fotografias das pinturas. A maioria ainda está 'sem título' - aceita-se sugestões :) E em breve estarei postando outras pinturas mais.


















Sem título
40 x 59cm
Acrílico sobre tela



















Sem título
60x 80cm
Acrílico sobre tela













Sem título
20 x 35cm
Acrílico sobre tela






















"Auto-retrato em amarelo, verde, preto e branco"
59 x 40cm
Acrílico sobre tela

















Sem título
60x 80cm
Acrílico sobre tela












"Olhos"
50 x 100cm
Guache e acrílico sobre tela

5 comentários:

S. Henrique Abreu disse...

POxa Akel estão sensacionais.....Serio... muito massa.. o mais legal é isso tentar um porrada de coisa, eu ainda nao sei usar bem as tintas... esses dias resolvi compra uma tela tb, comprei e na hora q fui pinta com a tinta a oleo, ficou uma "bosta..." Ai ganhei um conjunto de pastel seco, sem saber como usa-lo tb, peguei e passei a desenhar na tela, em cima da tinta...depois nao gostando, passei pincel molhado.. eheheh enfim, um verdadeiro baião ehhe... mas foi legal, deu um resultado bobo, mas legal para primeira tentativa... coloquei o nome de flores na lua... depois tiro uma foto e te mostro.. mas tb me interessei muito por pintar em tela.. comprei umas baratas na CD max para fazer mais experimentos...
Bem é isso.. Adorei mesmo... principalmente o Azul...
Sugestões, coisas q vieram a cabeça:
O terceiro, me pareu um cabelo ao vento... o azul mais bonito de todos, nao consegui pensa num nome... e o que tem a silhueta branca, pensei no IN-diferente, pois parece q o cara está dando de ombro... e o diferente arremete a silhueta branca q geralmente as pessoas fazem preta, o IN, é para in em inglês mesmo... dentro, interno... Enfim... viajando ehehhehe.. Abração e parabéns pelos experimentos.

Só uma sugestão, no blogspot, tem uma opção de deixar todos comentarem, mesmo nao tendo blospot, da forma q está só quem tem blogspot pode comentar.. a sorte é q eu tenho um antigo q nao uso mais ehhehe

Abração

Anônimo disse...

Oi Akel!
Engraçado ver vc falar de pintura em tela, pq eu tb to começando a pintar! hehehehe Só que meu fascinio ainda eh infantil, não comprei livros, etc... Fiz algo inspirado no cubismo, mas enfim...Sou tua fã como sabes e infelismente não pude acompanhar o dia da animação...Mas parabéns pelo trab! Bjus

Cival Einstein disse...

OLA AKEL

MUITO BOA SUAS PINTURAS DE DESENHOS
CHAMO VC DE TRAÇO POETICO

VEJO ISSO A POESIA CANTA NO MEIO DOS TRAÇOS

VALEU

CIVAL EINSTEIN

Sara Juice Fruit disse...

Adorei todas!!!!

Sara Juice Fruit disse...

Ah, esse seu auto-retrato mais parece o Vinicius e Moraes ... rsrsrs
:)