terça-feira, 18 de setembro de 2012

ANIMAGE 2012, aí vamos nós!



O ANIMAGE deste ano chegou para mim com força total, na forma de três pequenas-grandes alegrias: Fui convidado para ministrar a oficina de Animação em Dispositivos Móveis (animando de forma livre em smartphones e tablets) e tive os trabalhos Maria da Glória e o Balada do Guarda-Roupa selecionados para a mostra competitiva!



Após a estreia do Balada no Anima Mundi, concorrendo na categoria Anima Multi, esta é a sua primeira exibição competitiva em um outro festival. Saber que ele e o Maria estão concorrendo na mostra competitiva e - ainda por cima - ao lado de trabalhos tão bons do mundo inteiro (alguns que tenho inclusive como referência, como o Nightingales in December, do Theodore Ushev!) - me faz mais uma vez me sentir já um vencedor desde já, e aquela sensação de que estamos no caminho certo se faz presente mais uma vez.

(Imagem retirada do site do festival; para se inscrever na oficina, acesse http://www.animagefestival.com/oficina )












A oficina será muito bacana. Animar em dispositivos móveis - como tenho feito sempre no iPhone) é algo que tenho tentado estar em constante pesquisa, e aprimorando a cada novo estudo. Esta oficina é a oportunidade perfeita e o momento preciso para ter a chance de dividir com outras pessoas estas ideias, pensamentos e as infinitas possibilidades que esse novo meio pode proporcionar, e a incrível relação deste com as bases da animação experimental de quase cem anos atrás.

O ANIMAGE é um festival que tenho um carinho muito grande, por diversos fatores; pela equipe super simpática, talentosa e dedicada que tive o prazer de conhecer inteira ano passado, pela seriedade e objetividade na condução de todos os processos da direção artística - esta liderada pela mais do que talentosa Nara Normande - e por poder acompanhar tão de pertinho esse crescimento do festival, que conta já com diversos convidados internacionais, mostras mais do que especiais e um clima que só estando lá pra ver. O pernambucano já é muito hospitaleiro, gentil e agradável, e imagine só sendo ainda por cima animador e realizador... aí sou suspeito demais pra falar. :P

Animage 2012, estou chegando! :D

Nenhum comentário: