sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quadrinhos no caderno (1994)




Pequena HQ que "desencavei" das minhas eternas arrumações do ateliê. Esta fiz quando tinha uns 10 anos de idade, e era a época em que assistia muito a um filme louco chamado O Mago da Velocidade e do Tempo. Este foi um filme que me impressionou muito, e até hoje permanece como uma das minhas maiores referências. Lembro que era algo quase obssessivo; tinha gravado da TV e assistia quase todo dia por anos. Qualquer dia desses falo mais dele por aqui. Enfim, a historinha foi feita meio tendo o filme como referência, no qual o protagonista é um diretor maluco de cinema de animação e tenta a todo custo fazer o seu filme. Na HQ me coloquei como o diretor e dois amiguinhos meus também entraram, o Leo e o Marcel. A historinha - que nunca terminei - carrega muito esta espontaneidade infantil, que é uma coisa que muitas vezes perdemos quando crescemos. Por outro lado, é bom rever estes achados e ver que ainda temos muito em comum com o nosso 'eu' de décadas atrás... :)

2 comentários:

Fran disse...

Ohh que bonitinho rsrs

Diego Akel disse...

Morro de rir toda vez que leio... éramos tão ingênuos e felizes... :D