terça-feira, 22 de setembro de 2009

Xilo!



     Depois de uma excelente primeira aula de xilogravura no Projeto Gravura ontem, cheguei em casa bem empolgado. Trouxemos para casa as ferramentas e a placa de mdf inacabada, para terminar o entalhe na próxima aula. Acabei não resistindo e me vejo agora, às 3:17 da madrugada, com a placa finalizada. Praticamente saiu sem eu perceber, quando peguei a placa na mochila fui mostrar ao meu irmão e minha mãe como é o processo. Aí já era tarde demais: quando dei por mim já estava com as mãos cheias de pó de madeira prensada :P


     Abaixo, a placa finalizada.


     Muito em breve terei o resultado da impressão desta matriz. Acredito que por ser a primeira xilogravura que já fiz não deve sair lá grande coisa, mas agora é mesmo esperar pra ver. Logo que tiver uma prova em mãos, posto aqui :)


5 comentários:

Ana Valeska Maia disse...

Diego,
Adoro xilo! das gravuras é a que mais curto o processo de execução.
Adorei a tua matriz!!!!
Com certeza vai ficar legal a impressão.
Vai fazer tiragem?
Quanto vai vender?
Bjs.

Diego Akel disse...

Obrigado pelos elogios, Ana!

Sim, devemos imprimir uma certa tiragem. Quando tiver mais informações, coloco aqui no blog :D

Abraços.

Farfalla disse...

Também sempre quis aprender xilogravuras, mas vc me conhece, deixo tudo para a outra vida (quem sabe!), rs. Muito bom! Vc e seus personagens que emanam energias, ou, como li por aí, as mãos (suas) que, simbolicamente, emanam energias através dos personagens.

Diego Akel disse...

Obrigado Jana!

Pois é, temos que aproveitar as oportunidades quando aparecem, como esse curso que apareceu e tem me deixado muito empolgado!

Em breve, mais pequenos personagens emanando suas energias (engraçado que nunca penso nisso quando estou criando alguma coisa... :P)

Farfalla disse...

Pra vc sentir o poder da minha percepção artística (rs)... Volto em breve então, muito bom. Abraços.