domingo, 27 de maio de 2012

Entrevista - Voyeur Gráfico


Compartilho com os amigos uma entrevista que dei ao sensacional site Voyeur Gráfico, sobre as minhas fotografias. Segue o link:


Conduzido pelo articulador das artes (e também inquieto) Wendel Alves e talentosa equipe, o Voyeur é um site que mostra um pouco do que está sendo feito no mundo inteiro em termos criativos - artes plásticas, ilustração, cinema, música, fotografia, moda, games -, e foca bastante nos talentos daqui do Ceará, que cada dia mais se mostra um celeiro de talentos visuais de primeira ordem.

O Voyeur já existe há mais tempo como página no Facebook, e embora o site tenha sido inaugurado recentemente, diversos grandes nomes locais - e amigos - já passaram por lá, como Dimitri Bastos, Marcelo Müz, Galber Rocha, Ramon Cavalcante, e vários outros. Pela primeira vez me vi como parte de algo, isto é, no sentido de fazer parte de uma geração de artistas, de pessoas de uma determinada época que pensam criativamente e se dedicam de coração àquilo que fazem. Assim, é uma honra e orgulho figurar no site e perceber que, além de não estarmos sozinhos, fazemos parte de algo maior, de um momento único na história da criação artística, tanto de forma local como nacional e até mundial.

Também nos faz pensar como o tempo passa e vermos que tudo faz a diferença, tudo que investimos, tudo o que nos esforçamos para realizar, e nada dá maior sensação de realização do que ver que o que nos emociona também emociona a outros, e assim por diante. Como já coloquei em outras postagens, isso pra mim é o melhor que posso receber em troca, o melhor "pagamento": saber que o nosso trabalho contagiou alguém, motivou alguém a fazer algo bom, inspirou, instigou, empolgou, fez alguém querer entrar na área, querer criar também.... puxa. Pra mim, isso é a melhor coisa que pode acontecer.

Vida longa ao Voyeur e a nova geração de artistas! :D



4 comentários:

Wendel Alves disse...

Valeu Mr. Akel, agradecemos as palavras carinhosas!

Narcóse Visual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Müz disse...

Amigo Akel, muito bacana o texto.
Parabéns pelo seu bom trabalho e acredito no que diz sobre “estarmos todos inseridos nessa realidade de nossa geração, ativos por entusiasmo e amor pelo que fazemos”...
Até a próxima!

Diego Akel disse...

Grande Marcelo!! Obrigado amigão!! E é isso aí cara; vamos em frente :) Abração!