domingo, 29 de maio de 2011

Referência - Abertura "Capitu"

Compartilhando, um trabalho que se tornou referência pra mim desde a primeira vez que o vi, e que recentemente redescobri:



Criada pelo animador Carlos Bêla, da Lobo filmes, a abertura foi desenvolvida numa técnica que eu chamaria de "pintura-no-tempo ao contrário com colagens". Resumidamente: ele colou diversas imagens impressas, uma sobre a outra, depois animou rasgando quadro a quadro partes das imagens. Como elas foram coladas em sequências extraídas da minissérie e outras loucuras criadas, o efeito ficou genial. No site da Lobo acima tem mais detalhes sobre as referências utilizadas. Aliás, tem um vídeo com o making of que o Carlos fez, e nos dá a oportunidade de conhecer mais esta possibilidade animada:



A vinheta do Animanima e este trabalho foram algumas das minhas maiores referências ao se criar o VT Série Depoimentos CE: Fagner. De qualquer forma, ainda estou louco pra criar mais possibilidades com papéis animados, e só esperando terminar alguns trabalhos em andamento, pra então fazer mais algumas loucuras do papéis colados :)

Um comentário:

Unknown disse...

Essa abertura é inspiradora realmente! ;D