domingo, 31 de outubro de 2010

Teste - Pintura-no-tempo real


Teste feito rapidamente, onde testei a animação realizada com a técnica Pintura-no-tempo - como fiz no meu curta Linhas e Espirais, só que desta vez utilizando uma base física real, utilizando giz de cera e tintas guache e acrília sobre papel duplex, numa folha que prendi na parede, aqui no estúdio.

A animação foi capturada utilizando o software Dragon Stop Motion para, a partir da webcam de um notebook, capturar a ação quadro-a-quadro. Este programa - que eu já tinha ouvido falar, mas que foi me mostrado em funcionamento pelos amigos animadores Pedro Iuá e Fábio Yamaji - é de grande auxílio ao animador, pois permite uma incrível agilidade na captura de imagens, além de pré-visualizar rapidamente o andamento da animação enquanto se faz e também pela possibilidade de exportar o resultado final com qualidade, além de muitas outras coisas bacanas.

Este é um teste bem primário, feito de madrugada e que até apareço em quadro algumas vezes, bem como outras falhas, mas demonstra bem as possiblidades infinitas de realizar trabalhos animados desta forma.

3 comentários:

Nathália C.Forte disse...

eiiiiiiiii!!!
como eu consigo esse programa!!!!

Mychel TC disse...

Sempre impressionante Akel! Parabéns!!
Muita força!

Diego Akel disse...

Valeu Mychel! :D