domingo, 13 de junho de 2010

Linhas e Espirais no Anima Mundi!



E há algumas semanas tive a alegria de saber que o meu curta Linhas e Espirais entrou no festival! Pelo que acompanho há anos do Anima Mundi, a cada edição eles estão mais e mais seletivos e precisos na escolha das obras; ter um trabalho escolhido pra fazer parte é desde já uma honra. Tive a oportunidade de participar das edições de 2007 e 2008, e o mais interessante deste ano é que desta vez entrei na categoria Galeria, onde os trabalhos são exibidos em um ambiente de museu, projetados nas paredes como obras de caráter contemporâneo, em forma não-competitiva. Novamente é quase um prêmio ter entrado, ainda mais nesta mostra específica. Sempre quis saber como se fazia pra participar desta categoria, pois não era possível se inscrever nela; agora sei que é a comissão que escolhe que filmes farão parte desta seleção. :)
Abaixo coloco o texto que está no catálogo de 2008 sobre a categoria Galeria, quando da sua criação:
"Galeria Animada
Há obras de animação que, por sua proposta estética não-convencional ou experimental, merecem ser vivenciadas em um ambiente mais próximo de uma galeria de arte do que de uma sala de cinema convencional.
Dentro da linha do festival de sempre abrir o seu leque de espaços para formatos e linguagem diversificadas, criamos este ano a GALERIA ANIMADA.
Concebida especialmente para animações de forma e conteúdo originais e investigativos, a galeria permitirá ao público a apreciação destas obras sem limitação de tempo, num espaço diferenciado com áudio e vídeo de qualidade."
Legal que viram isso no meu trabalho sem eu nem precisar falar :P
Bom, ainda não tive a oportunidade de visitar pessoalmente o festival, mas estou fazendo de tudo pra ir. Espero ter postagens em breve aqui da minha presença no festival in loco! :D