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quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Estranha criatura
Estranho animal que apareceu na mesa do estúdio, em meio ao caos de tantos recortes espalhados. Quem sabe, um futuro personagem... :D
domingo, 19 de janeiro de 2014
Em processo
domingo, 12 de janeiro de 2014
Recortes no domingo
Imagem feita hoje à tardinha, num estudo adicionando mãos à uma figura que já tinha uma, tudo recortado de revistas. Minha mãe começou colocando literalmente a mão extra, e completei. E na madrugada seguiram os testes de animação, novamente... :)
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Palavras sobre o Linhas e Espirais
Acima, indicação do Linhas e Espirais feita pelo colega e amigo Carlon Hardt. Carlon está postando em sua página no facebook uma animação por dia, filmes de animação nacionais e internacionais, suas indicações de trabalhos que aprecia e admira. Ser indicado por alguém tão bacana e lado a lado com as referências incríveis que ele está listando só me faz ver cada vez mais que estou no caminho certo. Saber que o nosso trabalho consegue tocar as pessoas desta forma, pra mim, é um dos melhores retornos que posso ter. Valeu demais Carlon!
Na imagem acima, vemos a postagem compartilhada pela página do sócio de Carlon na Cia de Canalhas, o igualmente talentoso e gente fina Lucas Fernandes.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Referência: "The Subway", de Pierre Hébert
Filme incrível do veterano cineasta de animação canadense Pierre Hébert. Fiquei impressionado com este trabalho desde a primeira vez que o vi, pois lida exatamente com uma das coisas que mais tem me fascinado, que é animar sobre elementos reais. No caso, ele começa transformando em desenhos algumas fotos tiradas no metrô canadense, na década de 80, e partir daí embarca numa viagem visual nas suas impressões sobre o lugar, tudo embalado por um jazz solto e livre como as imagens criadas. O filme é bastante intenso, nos seus quase 15 minutos de duração, mostrando a força das imagens animadas - no caso, na técnica do direto na película - e a unidade que Pierre Hébert conseguiu manter em todo o filme, consagrando mais uma vez uma produção do National Film Board of Canada.