quarta-feira, 29 de junho de 2016

Sketchbook tour #1


Primeiro vídeo que fiz de um dos meus caderninhos, no chamado sketchbook tour. É interessante que dá mesmo outra dimensão do que olhar imagens separadas das páginas. As mãso folheam e sentimos a textura, a dimensão, sua própria presença física quase... tudo fica mais palpável. Quase mesmo como estivéssemos vendo o caderno bem na sua frente.

Este por sinal foi o primeiro caderno que eu mesmo construí, costurando panfletos, folders, envelopes, embalagens de papel e de plástico e similares num livrinho de bolso. O caderninho tem desenhos, pinturas, escritos e rabiscos feitos entre 02 e 14 de agosto do ano passado.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Estúdio agora



Estúdio nesse momento, enquanto arrumo umas bagunças. Acho que há sempre algo de interessante na sobreposição de coisas, nessa bagunça que tentamos a tanto custo evitar. São configurações do acaso que se colocam e parecem ganhar vida, não sei. Seja como for, vamos controlando-as pra não fazermos (tanto) parte delas. Enfim. Em frente.



sábado, 25 de junho de 2016

The Blues


Um momento de mais azuis nestas páginas do caderno, feitas ao longo de seis dias. Ainda, simplificando mais os desenhos, sendo mais sintético (inspirado sem dúvida nos desenhos e postagens super bacanas do meu irmão Denis Akel no seu blog O provável do improvável).
E é realmente muito bom desenhar assim no caderninho, todo dia, marcando um pouco de tudo. Cada dia é um novo desafio, e tudo fica interessante de retratar, de registrar.
E vamos em frente.







quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hoje



Na verdade ontem; os registros diversos do dia no caderninho. Um pouco de tudo. Resolvendo um monte de burocracias de várias esferas, seguindo-se de encontros agradáveis, cafés e vários chás. E vamos em frente :-)



sexta-feira, 3 de junho de 2016

Arrumando a mesa



Pequeno registro deste momento que sempre esconde uma certa beleza por trás da desordem e acumulação de nossas mesas de trabalho.